Biscoito de polvilho

Esta receita é para você que nunca acreditou que o biscoito de polvilho é assado e não frito. Sequinhos e crocantes, eles são uma tentação.

Autor: Panelinha

Tempo de preparo: Menos de 2 horas
Serve: 60 unidades

Digite um ingrediente ou o nome da receita

ou selecione receitas por categoria

Ingredientes

500 g de polvilho azedo
1 copo (americano) de leite
1 copo (americano) de óleo de canola
1 copo (americano) de água
1 ovo
1 colher (sopa) de sal
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

1. Junte o polvilho e o sal numa tigela grande. Misture e reserve.

2. Coloque o leite e o óleo numa panela e leve ao fogo alto para ferver. Em seguida, retire do fogo e acrescente a mistura na tigela com o polvilho. Mexa rapidamente com uma colher, sem deixar esfriar. Misture até obter uma massa homogênea.

3. Adicione o ovo à massa e misture. Acrescente a água, aos poucos, até que a massa atinja uma consistência mais dura do que a massa de um bolo.

4. Transfira a mistura para uma batedeira e bata até obter uma massa homogênea. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

5. Retire a massa da batedeira e coloque-a num saco de confeitar. Para fazer os biscoitos, coloque o bico próximo à assadeira untada e enfarinhada e aperte o saco de confeitar, formando palitos ou argolas com a massa. Você pode fazer biscoitos no formato que desejar, mas cuide para que todos possuam a mesma forma e o mesmo tamanho, assim todos levarão o mesmo tempo para assar.

6. Leve a assadeira ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos.

7. Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar bem. Guarde-os em recipiente com tampa hermética em local seco e arejado.