Terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cozinha Prática no GNT

Cozinha Prática no GNT

Talvez, para você que acompanha o meu trabalho no Panelinha há bastante tempo, que já viu tantas vezes a cozinha da minha casa nos nossos vídeos, que já até cansou de ouvir falar dos meus filhos aqui no blog, enfim, talvez, para você, a novidade não pareça ser tão novidade assim.

Logo mais, em abril, vai estrear no GNT o meu programa, Cozinha Prática. Ontem, a notícia saiu no Estadão. Eu levei até bronca por não ter avisado antes – recebi vários e-mails dos fãs do Panelinha. Que delícia saber que tanta gente está vibrando comigo! Mas a Fabiana mandou uma mensagem que me deixou especialmente feliz.

Ela é leitora de longa data do blog. Tem todos os meus livros. Aprendeu a cozinhar com o Panelinha. No e-mail, ela conta isso tudo e resume: “Agora, é como se uma amiga íntima fosse para a televisão!”. Achei o máximo. Uma década depois de lançar o Panelinha, às vezes tenho a impressão de que, juntos, nós acabamos criando na internet uma comunidade que parece uma cidade do interior. Sei quem gosta de carne, quem gosta de peixe, mas também sei quem casou, quem separou, quem engravidou...

Mas não pense que essa proximidade vai tirar o sabor de novidade do programa! Pelo contrário. Neste momento estou, justamente, trabalhando para surpreender você com 13 episódios lindos, cheios de boas receitas, truques e informações para deixar a sua cozinha prática. Mas, de todo modo, é muito bacana saber que para muita gente, que nem sequer me conhece pessoalmente, vai ser como assistir a uma amiga na televisão.

Foto: Charles Naseh

>> Postado por Rita Lobo 19:18

PERFIL
  • "Cozinhar é libertador, uma ferramenta para uma vida mais saudável e mais saborosa”, costuma dizer Rita Lobo. Para ela, cozinhar é como ler e escrever: todo mundo deveria saber.

    Em 2000, Rita lançou o primeiro site de receitas testadas e fotografadas para a internet brasileira. De lá pra cá, o Panelinha cresceu, ganhou canal no YouTube, virou produtora de TV e editora de livros. Além de dirigir o Panelinha, Rita já publicou seis livros, entre eles os best-sellers Panelinha, Pitadas da Rita e o recém-lançado Cozinha Prática.

    Como publisher da editora Panelinha, Rita lançou livros de autores brasileiros e estrangeiros, entre eles, Pão Nosso, de Luiz Américo Camargo, A cozinha baiana de Jorge Amado, de Paloma Jorge Amado e Jerusalém, sabores e receitas, de Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi.

    No YouTube, Rita apresenta o programa Em uma panela só e produziu as séries Pitadas, feita em stop motion, e Santa Rita, técnicas culinárias beeem explicadinhas. Para o canal a cabo GNT, Rita criou e apresenta o programa Cozinha Prática, produzido pelo Estúdio Panelinha.

    Siga @RitaLobo no Instagram, no Twitter, no Periscope e no Facebook.