Quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Amaury Jr., le vin e eu

Amaury Jr., le vin e eu

Este vai ser um post confuso: são muitos assuntos. Vou começar pelo Amaury Jr. E, apesar das fotos, ele não está fazendo pães. (Já avisei que são muitos assuntos!) Acontece que, na semana passada, encontrei com ele logo na entrada do evento de uns amigos. Sem microfone na...

Clique aqui para continuar lendo...

>> Postado por Rita Lobo 19:13

Segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Croquete, empadinha e cajuzinho

Croquete, empadinha e cajuzinho

Era o ano de 1995 quando ganhei da minha mãe Não é Sopa, de Nina Horta. Não por acaso, foi o ano em que o livro foi lançado. Por acaso, foi também o ano em que me formei em gastronomia. Para mim, o livro foi uma revelação: descobri o que eu queria ser-quando-crescer: queria...

Clique aqui para continuar lendo...

>> Postado por Rita Lobo 18:50

PERFIL
  • "Cozinhar é libertador, uma ferramenta para uma vida mais saudável e mais saborosa”, costuma dizer Rita Lobo. Para ela, cozinhar é como ler e escrever: todo mundo deveria saber.

    Em 2000, Rita lançou o primeiro site de receitas testadas e fotografadas para a internet brasileira. De lá pra cá, o Panelinha cresceu, ganhou canal no YouTube, virou produtora de TV e editora de livros. Além de dirigir o Panelinha, Rita já publicou seis livros, entre eles os best-sellers Panelinha, Pitadas da Rita e o recém-lançado Cozinha Prática.

    Como publisher da editora Panelinha, Rita lançou livros de autores brasileiros e estrangeiros, entre eles, Pão Nosso, de Luiz Américo Camargo, A cozinha baiana de Jorge Amado, de Paloma Jorge Amado e Jerusalém, sabores e receitas, de Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi.

    No YouTube, Rita apresenta o programa Em uma panela só e produziu as séries Pitadas, feita em stop motion, e Santa Rita, técnicas culinárias beeem explicadinhas. Para o canal a cabo GNT, Rita criou e apresenta o programa Cozinha Prática, produzido pelo Estúdio Panelinha.

    Siga @RitaLobo no Instagram, no Twitter, no Periscope e no Facebook.

ARQUIVO