Segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Abacate: tire o caroço e coloque sal

Abacate: tire o caroço e coloque sal

Abacate é uma delícia, né? Mas tem lá suas delicadezas de manuseio... De cara, a gente entrega 3 Pitadas para aproveitar melhor a fruta, rica em substâncias antioxidantes, boa para a produção de colágeno e cheia de "gorduras boas", que ajudam a diminuir o colesterol ruim no sangue.

1) Os melhores abacates são os pesados e firmes e a gente sabe que estão maduros quando a casca cede levemente com uma ligeira pressão dos dedos.

2) Em contato com o ar, a fruta oxida com muita facilidade, mas basta regar com um pouco de caldo de limão para evitar que isso ocorra.

3) Para retirar o caroço com facilidade, use a "técnica do facão", que consiste em apoiar a metade do abacate com caroço numa superfície plana e deixar a área livre para dar um golpe firme, com faca grande, sobre o caroço. Segure a metade com uma mão e gire levemente a faca com a outra. Pronto, ele vai sair rapidinho na própria lâmina.

No Brasil, o abacate é bastante consumido com açúcar – alguém aí falou em creme de abacate? Mas sabia que ele fica delicioso em preparações salgadas? Além do famoso Guacamole, a gente sugere 3 receitas do acervo do Panelinha:

A Salada de abacate com tomate cereja e erva-doce é surpreendente – sirva em prato raso de bolo para deixar que ela chame toda a atenção.

Neste Sanduíche de frango com abacate, a fruta tira o pão+frango do sério.

A Pasta de abacate é saborosa que só ela, e serve de aperitivo ou para acompanhar saladas.

Foto: Editora Panelinha

Serviço: Na Spicy, a faca de aço 14 cm Master Selection, da WMF, sai por R$ 95.

>> Postado por Pitadas 17:18