Panelinha - receitas que funcionam

Quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Enroladinho de peixe

Enroladinho de peixe

Ideal para noites de verão, a receita de hoje é muito saudável, saborosa e fica pronta em 20 minutos. A salada marroquina de cenoura, do post anterior, é feita no microondas; o peixe também pode ser feito na panela de cozimento a vapor, mas, para esta receita, optamos prepará-lo em papillote, aquela técnica que assa o peixe embrulhado em papel-alumínio no forno convencional. Aqui, o sabor do salsão, escondido dentro do peixe, somado ao gostinho adocicado da cenoura, transforma esta receita num prato muito especial.

Pescada em papillote com cebolinha, salsão e limão

Ingredientes

2 filés de pescada branca
8 talos de cebolinha francesa
1 talo de salão
sal e pimenta-do-reino a gosto
caldo de limão
2 colheres (chá) de azeite de oliva

Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

2. Passe os filés de peixe por água corrente, escorra bem e seque com um pano de prato limpo. Numa tábua, coloque os filés e tempere com sal e pimenta-do-reino dos dois lados. Esfregue um pouco de suco de limão em cada lado dos filés.

3. Lave e seque os talos de cebolinha e de salsão. Corte o talo de salsão em um pedaço de 5 cm e corte o pedaço ao meio, no sentido do comprimento.

4. Coloque 1 talinho de salsão e 4 de cebolinha na ponta de um dos filé e enrole na diagonal, de forma que os talos fiquem no meio do enroladinho de peixe. Faça o mesmo com o outro filé. Se quiser, com uma tesoura, apare as pontas de cebolinha que ficaram para fora.

5. No centro de um pedaço quadrado de papel-alumínio, coloque os dois enroladinhos. Regue com 1 colher (chá) de caldo de limão e as 2 colheres (chá) de azeite.

6. Junte as quatro pontas do papel-alumínio e feche bem, de modo a formar uma trouxinha bem vedada.

7. Coloque a trouxinha com os enroladinhos numa assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por 10 a 12 minutos.

Montagem

1. Num prato, coloque a salada marroquina de cenoura. Por cima, coloque um pouco de folhas verdes, como miniagrião ou rúcula precoce. Tempere as folhas com um fio de azeite.

2. Retire o peixe do forno e abra a trouxinha com cuidado para não se queimar com o vapor. Com cuidado, coloque os enroladinhos sobre a salada. Regue sobre peixe o líquido que se formou no alumínio. Está pronto para comer!

>> Postado por One is Fun 14:17

LINKS

PUBLICIDADE