Frenética




Não me canso de elogiar receitas de colaboradores da nossa comunidade. Eu vivo me inspirando em sugestões de lá. Tem gente usa a própria página apenas para armazenar receitas favoritas do Panelinha. Muitos outros aproveitam a ferramenta para publicar as próprias criações.



Quem é freguês aqui do blog certamente já ouviu falar no Daniel Figueiredo, nas receitas cheias de classe que ele prepara e até na linda coleção de talheres de prata que ele tem!



Ligia Rechenberg, a mais romântica das cozinheiras, vive sendo citada aqui no blog. Ela faz sopas perfumadas, muffins saborosos, pães saudáveis, tudo uma delícia.



O sagu da eclética Fer Ayer virou hit na minha casa e saga aqui no blog, lembra? Semanas discutindo sobre sagu... Só podia ter virado a saga do sagu.



A Adinoela, nossa especialista em receber, tem ótimas receitas e fez uma versão chiquérrima do tabule de quinoa aqui do site. Nas mãos dela, a salada virou aperitivo para dar as boas-vindas aos amigos. A foto com fundo de florzinhas não ficou uma graça?



A Franey me mandou um e-mail contando que tinha sido reconhecida como a Franey do Panelinha. Adorei!



São muitos colaboradores, gente do Brasil todo, publicando receitas especiais, como a Priscila Beneducci Afonso. Lá de Minas, ela mostra como fazer o bolo de fubá cremoso em três versões. Até o presente momento, é a receita o mais acessada do mês na comunidade. Sabia, Priscila?



A Juliana Stelli, lá de Pernambuco, vem fazendo chique chique, mas bem chique, mesmo, com receitas como o muffin de banana e canela aí da foto. O blog dela também ganhou destaque na seção Panelinha indica.



Mas, na verdade, o assunto de hoje não é comida. A partir das páginas dos colaboradores, acabo descobrindo um pouco mais sobre as pessoas por trás das receitas. Há pouco tempo, postei uma ilustração linda que achei fuçando o Flicker da Lavínia Carvalho.



A imagem de hoje, além das fotos feitas por colaboradores, tem uma ilustração extraída do blog que a “Franey do Panelinha” está fazendo. Como ela mesma me disse por e-mail, “não tem tema nem muita lógica, é meio um diário, tudo desenhado em Post it.” Uau! Não é o máximo, posts em Post it? E as ilustrações são ótimas. O nome do blog é Frantic Franey.



Não é de comer, mas alimenta. Parabéns, Franey! E obrigada a todos que participam do Panelinha: o talento de vocês transforma o site na comunidade dos melhores colaboradores!

Comentários

Silvia M. S. Bittencourt Rodrigues - SP
177374 visitas
Esqueci minha senha
Confira todas as receitas