Chester assado - ou frango assado - aos 12 alhos da hellmann´s




 

 

Hellmann´s no Forno

Minha receita predileta n.o 1 para:
Frango Assado, Chester Assado, Partes de Frango Assadas ou Peru Assado.

Essa receita é um espetáculo!
  • O sabor mais gostoso de Frango Assado que você já comeu.
  • Sai do forno com uma pele super crocante e dourada (não é pincelado com nada, a cor da pele é a propria marinada que dá).
  • Já a carne por dentro é umida e saborosa, não é um frango assado ressecado, mais gostoso de comer, muito superior no sabor do que frango assado de padaria.

 







Chester Assado - ou Frango Assado - aos 12 Alhos da Hellmann´s

 

Chester Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s
( reveillon 2007 - almoço do dia 01-01-2008 )


Chester Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s ( ceia do Natal de 2007 ).

 
Frango Assado Domingueiro aos 12 Alhos da Hellmann´s.


Peru Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s ( ceia de Natal de 2006 ).


Sobrecoxas Assadas aos 12 Alhos da Hellmann´s.

 

Chester Assado ou Frango Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s

The Best Recipe:

 

Penosa Escolhida:

  • frango inteiro comum ou partes prediletas de frango - lavar ele com água com vinagre - para tirar o cheiro de frango cru
  • chester ou peru - descongelar e mais nada

 Marinada aos 12 Alhos da Hellmann´s
( com segredinhos - leia o meu preparo ):

  • suco de 2 limões grandes
  • 12 dentes de alhos, amassados ( 1 cabeça inteira tem 9 dentes grandes )
  • 1 cebola branca média ( não pode ser liquidificada, tem que ser picada miudinho na tabua, faz a maior diferença, experiencia de quem já assou este tempero muitas vezes )
  • 1 pimenta dedo-de-moça vermelha das grandonas, sem sementes, picadinha ( não pode faltar )
  • 1 colher ( sopa cheia ) colorau
  • 1 colher ( sopa cheia ) Fondor
  • 1 colher ( sopa cheia ) " alecrim "
  • 1 colher ( sopa cheia ) " tomilho "
  • 1 colher ( sopa rasa - comum ) orégano
  • 1 colher ( sopa rasa - comum ) sal
  • 3 colheres ( sopa cheias - mãe ) de Hellmann´s ( 125 g )



Marinada aos 12 Alhos da Hellmann´s pronta.

Pilotando o Forno com Priscila - Com Segredinhos:

  1. Tomilho e Alecrim - Não podem faltar de jeito nenhum. O Tomilho desidratado da Linguanotto é caro custa R$ 8,90 o potinho ( o preço de 1 kg filé de peito de frango ). Em compensação dura um tempão.
  2. A cebola só pode ser usada picada miudinha, nunca faça purê de cebola nesta marinada. É esta cebola picadinha que dá umidade, mantém a úmidade a este Frango Assado no forno. Ela faz dispensar aquela estória de ficar regando marinada, como se pede em outras receitas. A cebola vai desidratando aos poucos, sorando água, quando se come a cebola desapareceu, porque foi bem picadinha. Já assei com cebola em purê liquidificada e o resultado é inferior assado. Apenas pique a cebola com capricho.
  3. Misture toda a marinada crua.
  4. Solte com as mãos a pele da carne do frangão escolhido, principalmente lá embaixo entre as coxas e sobrecoxas. Fure debaixo da pele a carne esfaqueando com faca.
  5. Com as mãos aplique a marinada por debaixo da pele em contato direto com a carne crua do frango. O tempero vai ficar visivel olhando a pele de cima. Ficará um creme alto debaixo da pele.
  6. Eu coloco toda a marinada por debaixo da pele, e limpo a minha mão por fora. Então cubro com filme plástico. Não deixe de o peito de cabeça para baixo não precisa. Porque a pasta entre a pele e a carne é uma camada grossa. Deixe marinar uma noite.
  7. Quando for assar, apenas passe a mão de levinho por debaixo da pele, só para sujar a mão de levinho, não é para retirar a marinada. Limpe a mão suja de marinada por fora. Esta receita é otima, porque o frango sai do forno todo dourado, dispensando ser pincelado com nada.
  8. Para assar coloque o Frango Cru Marinado por 1 noite em tabuleiro com grade.
  9. Frangos Comuns e Partes de Frango Comuns eu asso direto, sem cobrir com nada de papel aluminio. Só Chesters e Perus que não tem jeito, tem que assar no inicio coberto de papel alumínio.


Frango Inteiro Comum com a Marinada aos 12 Alhos da Hellmann´s.
Sobrecoxas com a Marinada aos 12 Alhos da Hellmann´s.


Sobrecoxas Assadas aos 12 Alhos da Hellmann´s. Essa é cara dela quando sai do forno.

Fornadas Testadas pela Priscila:

  • Frango Inteiro Comum Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s ( dos grandões ) - 1 hora e 20 minutos de forno a 180.o C, sem precisar cobrir com papel aluminio. A casca fica bem crocante.
  • Sobrecoxas Assadas aos 12 Alhos da Hellmann´s - quase 1 hora de forno ( 50 minutos exatos ).
  • Chester da Perdigão aos 12 Alhos da Hellmann´s - 2 horas de forno - 1 hora e 20 minutos coberto com papel aluminio + 40 minutos descoberto.
  • Peru da Batavo ( um enorme Peru- presente da Fiat ) - esse demorou muito - quase 4 horas de forno - 3 horas assado com papel aluminio + 40 minutos sem papel aluminio (segui certinho as instruções da embalagem)

Por Anos esta receita foi a receita do meu Frango Assado Domingueiro e do Lanchão de Frango Assado predileto do Alexandre. Tanto que o Ale (maridão) comprava o frango inteiro, e já avisava, este é para você assar com aquele tempero, para a gente comer de lanche no café da tarde.

Foi só em 2006 que resolvi assar um Chester e um Peru com este tempero ( dispensando minhas marinadas de vinho ou champanhe ).  Frango Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s já era especial, com o Chester Assado as 12 Alhos da Hellmann´s ficou um espetáculo de gostoso. Agora não consigo mais assar o Chester de outro jeito. O tempero industrial do Chester com o tempero desta marinada é a fusão perfeita de sabor que já nasceu no meu forno.

Fonte: O Frango Assado aos 12 Alhos da Hellmann´s é uma receita antiga da década dos anos 80. Época que eu era solteira e trabalhava como secretária. Aprendi a fazer numa revista de banca de jornal que saiu de circulação, não existe mais, a Revista Desfile. Essa revista feminina era ótima, sempre trazia receitas com fotos maravilhosas.


Visite meus blogs:


Comentários

Maria Tereza - 10/04/2012

Delicia

Aline - 05/01/2012

Oi Priscila, tudo bem? Voltei aqui só para dizer que preparei um chester desossado (sem tempero) de pouco mais de 2,5 kg no reveillon 2011 com a sua receita. Foi um sucesso, todos adoraram!! Obrigada e Feliz Ano Novo!!

Cilene - 23/12/2011

Adorei as receitas!!!!

fernanda - 21/12/2011

gente que delicia fiz hoj espero até amanha pra assar mas ja estou com agua na boca

andreia daroz pardini - 16/12/2011

receita para o natal de 2011

Priscila Beneducci - MG
825625 visitas
Esqueci minha senha
Confira todas as receitas

 

" />