Torta holandesa de morangos




 

Sobremesa deliciosa,

nível Ceia de Natal!

 Receita profissional Patisserie.

 

 

 

 







Torta Holandesa de Morangos

 

 

Torta Holandesa de Morangos
The Best Recipe Patisserie
Para reproduzir o sabor na integra - é Cozinhando com Marca...

Base:

  • Bolacha Maria ou Maizena - 1/2 pacote
  • Bolacha Calipso - 1 pacote inteiro (é caro - vem com 20 bolachas, vc irá usar 16 bolachas - sobram 4 para vc comer)
  • 500 g - 2 caixas de morango (não dá para fazer com menos, que na Holandesa ela perde volume, a montagem é feita na versão geleia ou fruta in natura pré-preparada)

Recheio - The Best Recipe
Cozinhando com Marca
  • 200 g de Manteiga sem Sal da marca Aviação (nao faça com margarina de jeito nenhum)
  • 4 gemas de ovo jumbo
  • 150 g - Glaçucar - Açúcar confeiteiro União - das marcas é + cara, União ainda é a + cheirosa - 1 copo de requeijão de 250 ml até a boca certinho
  • 200 g - Leite Moça ( meia lata só - o custo no preço final é de 1 lata, não tem jeito)
  • 125 ml (ou 200 g) Creme de Leite Hulala - de Boleira - geladíssimo ( a melhor textura na Holandesa, grosso, denso, alem deser um UHT saboroso)
  • 5 ml - 1 colher (sopa) Essência de Baunilha Fleschmann (é a + gostosa de todas, se for usar Dr. Otker são 2 colheradas, se for usar a Mix esquece, não importa se é da branca ou da escura, esta nem dobrando nasce com o mesmo gosto).
  • 5 ml - 1 colher (sopa) Essência de Rum Jamaica da Arcolor
  • 8 g - 1 e 1/2 colher (sopa) gelatina em pó incolor sem sabor (da versão pacotinho de supermercado é meio pacotinho só - 1/2 sachê - 1 sachê é 3 colheres de sopa 12 g - estou usando a granel de kg)
  • 60 ml - água - 1/4 copo de requeijão
 
 
Trufa Cremosa Especial com Azeite
para Torta Holandesa
(o azeite não deixa a textura virar pedra dura no freezer, mantém firme casquinha superficie, debaixo da casquinha é cremosa)
  • 200 g de chocolate meio amargo nobre ( Garoto ou Nestlé)
  • 1 colher (sopa) de mel (de verdade)
  • 200 g de creme de leite Hulala de boleira - UHT denso, grosso, saboroso
  • 1 colher (sopa) azeite extra virgem ( a 5% de acidez - gostoso) - é ele que não deixara endurecer demais no freezer, ficando sempre cremoso e perfeito...
  • 1 colher (sopa) conhaque ( de verdade)


Rendimento Testado da Priscila:
  • Com Morango certo - 1 torta 8 fatias com 2,125 kg (caprichada de tudo) - aro 22 cm
  • A quem considere 1 fatia a largura exata de 1 bolacha. A fatia é tão mínima, servida no prato que chega a ser indecente, a fatia correta é a foto acima.

Gente capricho, é capricho
Calipso é juntinha, lado a lado, contornando tudo.
1 Pacote inteiro numa torta.

 

Pilotando a Cozinha com Priscila:

Textura correta do Recheio Holandes - Explicou Chef Álvaro Rodrigues. Não pode ter textura de areia. Faça o teste assim, coloque o recheio batido nos labios e entre os dedos, se sentir areia, tem que bater + ainda...

Preparo do Recheio: A manteiga não pode estar mole demais e nem derretida que não pega ponto. Levemente resistente ainda. Velocidade minima com a manteiga picada, bata ela com açúcar de confeiteiro e as gemas. Fique batendo até tudo ficar clarinho, mudado de cor, fofo, esbranquiçado. Faça o texte da textura de areia. Sem areia pode finalizar. Despeje 200 g de leite Moça, a baunilha e rhum do jeito que expliquei acima. O segredo da gelatina incolor: nesta receita ate indiquei 60 ml, o ideal é aprender a diluir no mínimo possivel, isso vem com a prática. Coloque um tiquinho de água, com chuvinha o pó gelatina. Mexa, aqueça 35 segundos no microondas, retire mexa até dissolver. Queremos é recheio Manteiga, e não Manteiga desmanchada demais. Então despeje quentinha a gelatina incolor. O recheio batido instantaneamente perderá a textura de talhada, ficando lisinho de tudo. Desligue. O Creme de leite é colocado estupidamente gelado manualmente. Pronto, direto para montagem. Não rende muito, é isso mesmo, pouco recheio. Esse é problema das Holandesas.

 

Paulistando - Coloque Bolacha Maizena ou Maria inteiras no fundo. Aplique metade do recheio, voce descobre que é pouco recheio mesmo, por isso espalhe colheradas.

Calipso na lateral.

Com fundo de manteiga ele não sai do lugar, cria uma barreira + altinha e sua Ganashe nao irá escorrer dos lados.

Dica é - Calipso com frisos - Olhe e acomodes os frisos da bolacha na mesma direção, frisos em pé ou frisos todos deitados...
  • Calipso Chocolate Branco - Frisos em Preto- É o + bonito, comendo não é o meu predileito - Tem sabor de Oreo (bolacha de chocolate black) com Chocolate Branco nobre.
  • Calipso Chocolate Preto - É a + gostosa de comer ainda - Biscoito de Coco.
  • Aro 22, a volta precisa de 16 bolachas, sobrará exatos 4 bolachas do pacote. O seu premio por fazer, sentir o cheiro de gostoso e não poder comer nadinha...

Chegou a melhor safra do ano...
Holandesa com Morango
Qual o + gostoso? Sou suspeita amo comer as 2 versões, então o meu conselho é:
  • Geleia de Morango pedaçuda - use para Holandesa de Morangos pronta entrega ou encomenda já paga, que vc pode deixar pronta lá no freezer. Inclusive a versão Bolo de Aniversario, já enformada.
  • Morango fruta - In-Natura pré-preparado - Essa use para aquela que vc vai fazer agora e entregar no dia seguinte. A boa noticia que testamos, 2 dias depois, mesmo montada na versão In-Natura pre-preparado, não estragou estava uma delícia
Morango In Natura Pre-preparado - técnica Patisserie - Corte em fatias, em corte de cima em baixo, assim vem no pedaçinho morango com gosto e meio sem gosto. Misture 2 colheres (sopa) açúcar de confeiteiro neles, aguarde 30 minutos, e deixe pingar na peneira. Porque não é Açucar refinado ou cristal? Porque é exclusivamente Holandesa, e não pode ter textura de areia no recheio, neste morango é Açúcar Confeiteiro mesmo. Vai soltar uma águinha dela naturalmente, este não vai para na Holandesa. Agora use como recheio.

E agora que vc ve como a Receita de Recheio é pouca... Nivele com capricho para não tirar do lugar direitinho. Leve ao freezer.

Enquanto isso faça a Trufa.

Ganashe Trufa para Holandesa com Azeite - Chef Patisserie está usando muito o Azeite no Chocolate, em diversas receitas... - Derreta no microondas o chocolate com mel. Mexa até derreter bem. Então acrescente o creme de leite aos pouquinhos, que já vai baixando a temperatura do chocolate. O truque do Ganashe no Freezer, é o Azeite. Coloque 1 colher de sopa de azeite de verdade (por favor não é oleo comum muito menos o de soja)... Despeje o conhaque, que já engrossa tudo. Despeje na Holandesa no freezer, deixe endurecer.

Se não for comer logo usar, embale fechada direitinho para ficar no freezer,
registrando data de fabricação.


Torta Holandesa, a verdadeira receita patisserie, é baixinha.
Pronta tem quase 2 dedos só de altura aro 22.
Pelo menos fica num tamanho
que vc não passa vergonha de entregar.

Receitas diferentes de Torta Holandesas é igual Pudim...
Ruim nunca é... Pense assim:

Tem o Pudim de Churrascaria (de doce de leite, divino, um flan sem furinhos, carissimo), Pudim de Leite Moça (da dona de casa) e o Pudim só de Ovos (sem Leite Moça), e a diferença de gostoso dos 3 é enorme...

Torta Holandesa de Morangos (minha receita) tem
Sabor Nivel Ceia de Natal!
Viciosa e deliciosa!

 
Visite meus blogs:


 

Comentários

Patricia - 22/12/2011

dica para o natal

SUMAIA - 13/01/2011

s

SUMAIA - 13/01/2011

DELICIA

Priscila Beneducci - MG
1442781 visitas
Esqueci minha senha
Confira todas as receitas