Pudim de abóbora com o coco




 

 

Delicioso!

Sobremesa barata maravilhosa nivel Ceia de Natal!

O Leite Moça transformou o Doce Abobora com Coco em pudim, nasceu

o pudim + cremoso e sem furinhos que já comi,

praticamente um Flan de Leite Moça. 

 

A textura lembra muito aquele

Pudinzinho Suiço de Leite Moça puro, que antigamente era vendido

nas vitrines das melhores Confeitarias e Padarias.

 A receita é imperdível!

 







Pudim de Abóbora com o Coco

 Autor: Blog Delícias da Priscila

 


Pudim de Abobóra com Coco - do Leite Moça
(liquidifique - rende só 1 litro certinho de vitamina de abobora líquida)

  • 1 lata de Leite Moça
  • metade da medida da lata - de abóbora cozida em purê (certinho 125 ml de purê de abobora ou 1/2 copo de requeijão se quiser medir antes, como eu faço)
  • a mesma medida da lata - de leite de vaca - 250 m
  • 3 ovos inteiros
  • 1 garrafinha - 200 ml - leite de coco
  • 50 g - coco ralado seco (1/2 medida da lata também é certinho 50 g de coco - eu prefiro misturar dentro do copo do liquidificador com faca depois que liquidificou)
Caramelo
(fôrma de pudim ou outro formato de sua preferencia)
  • 10 colheres (sopa bem cheias ) de açúcar cristal ou refinado (aqui em Minas tudo é com açúcar cristal- queimar puro)
  • 1 colher (sopa) água (cuidado espirra)




Abobora - Meu Modus Operante:

  1. Caçarola da Pri - boca do fogão - Eu cozinhei 1/2 cabochan japonesa (de casca preta) já pensando em fazer um Quibebe no almoço, então antes de temperar retirei 1/2 copo de requeijão de abobora cozida (medindo bem apertadinho).
  2. Microondas da Pri - meu cozimento predileto para abóbora - Aprendi com o Chef Álvaro Rodrigues, receita de bolo de abóbora de liquidificador, pão de abóbora e entre outras delícias com abóbora, o melhor lugar de cozinha-la é o microondas. No microondas a abóbora molhadinha só não chupa água. Meça praticamente 1 copo de requeijão cheio de abóbora crua em pedaços, sem casca, para conseguir um purê concentrado de 1/2 copo de requeijão ou 3/4 de copo de requeijão. Lave debaixo de água corrente sobre a peneira, dando uma molhadinha nos cubos crus. Espalhe num prato comum (que resiste ao microondas) e ligue por 6 a 8 minutos em potencia alta (6 minutos se os cubos forem pequeninos). Só tirar e espremer no garfo, fica tudo cozidinho, um purê prático no ponto.



Pudim no Forno da Pri: Despeje a vitamina líquida de pudim de abóbora com coco na fôrma caramelada. Cubra com papel alumínio (o lado brilhoso por baixo, o que talvez sem querer fique em contato com o alimento), vedando bem as bordas (para o pudim não nascer com casquinha grossa na superficie). Faça 3 furinhos para escapar o vapor (eu dou 1 única furada com o garfo). Cozinhe em forno bem quente, preaquecido, em Banho-Maria Fervente, o tabuleiro é precido ter 1 pedaço de limão com casca ou gotinhas de vinagre (para não oxidar o aluminio internamente durante o cozimento no forno). Assar por 1 hora em Banho-Maria. Espere esfriar para desenformar. Esquente o bumbum da fôrma na boca do fogão para descolar o caramelo que secou e colou. Sirva esta delícia geladinha!

Este pudim é especialmente 95% puro miolo cremoso sem nenhum furinho. O Pudim de Leite Moça  tradicional comum não nasce com o miolo assim.

----------------------------------------------------------------

 Visite, meus blogs:



Pudim de Abobora com Coco - do Leite Moça
postados no Blog Delicias da Priscila.

Comentários

Priscila Beneducci - MG
734966 visitas
Esqueci minha senha
Confira todas as receitas