Abobrinha recheada light




O projeto corpão sarado já está de pé? Então aproveite para economizar calorias com estas abobrinhas deliciosas e nada calóricas.







Abobrinha recheada light

Autor: Panelinha


Tempo de preparo: Pá Pum


Serve: 6 porções


Por porção: 87 calorias/ 25 pontos


Ingredientes:


3 abobrinha médias


230 g de carne moída magra


1/2 xícara (chá) de cebola picada


1 dente de alho picado


1 xícaras (chá) de tomate


1/4 xícara (chá) de extrato de tomate


1 colher (chá) de semente de cominho


1/4 xícara (chá) de salsinha picada


2 colheres (sopa) de farinha de rosca


Modo de Preparo


1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

2. Sob água corrente, lave as abobrinhas. Com uma faca, retire as pontas das abobrinhas e corte ao meio, no sentido do comprimento. Com um boleador ou uma colher de chá, retire o miolo das abobrinhas, deixando uma borda com 0,5 cm na casca. Pique o miolo e reserve, para o recheio.

3. Com uma faca, faça um corte em X na base do tomate.

4. Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Quando ferver, junte as abobrinhas e deixe cozinhar por 4 minutos. Retire com uma escumadeira e transfira para um recipiente com água e gelo para cessar o cozimento.

5. Na mesma panela, coloque o tomate e deixe por 10 segundos. Transfira o tomate para a tigela com água e gelo. O choque térmico faz com que a pele se desprenda mais facilmente. Em seguida, puxe a pele do tomate até que ela saia por completo. Corte o tomate ao meio, horizontalmente, e retire as sementes com o dedo. Para cortar em cubinhos uniformes, aperte as metades do tomate com a palma da mão contra a superfície de trabalho até que ganhe uma forma plana. Corte tiras nos dois sentidos, formando, assim, os cubinhos.

6. Numa tábua, descasque e pique a cebola e o alho.

7. Sob água corrente, lave a salsinha e seque bem com um papel-toalha. Retire as folhas e pique- sobre uma tábua.

8. Numa panela grande, junte a carne moída, a polpa da abobrinha picada, a cebola, o alho, os cubinhos de tomate, o extrato de tomate e o cominho, e leve ao fogo alto para refogar. Deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando, até que o líquido tenha evaporado. Acrescente a salsinha e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Retire a panela do fogo.

9. Retire as abobrinhas da água gelada, seque-as com um pano de prato limpo e recheie cada uma com a carne moída cozida. Coloque as abobrinhas num recipiente refratário e polvilhe com farinha de rosca. Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.

Comentários

Louane Martins Silva - RJ
4387 visitas
Esqueci minha senha
Confira todas as receitas