Bem-casados




Este ainda não é o bem-casado dos meus sonhos, mas ficou bem perto.





Bem-casados

Eu venho tentando fazer a receita perfeita do bem-casado que comi de uma ambulante de rua um dia e vou te contar...ô coisinha difícil.

O bem casado dela era daqueles de antigamente, que você colocava na boca e ele desmanchava todo, super suave, nada parecido com estes de pão-de-ló que se fazem hoje em dia, e que dizem as casadoiras que são chiques...

O outro pode até não ser chique, mas é bom pacas... e eu vou fazê-lo.

 

Vi um anúncio de um curso na minha cidade "Curso de bem-casados tradicionais". Lá fui eu toda contente e quando chego lá só ensinam o de pão-de-ló...decepção.

Daí comecei a revirar revistas velhas e numa Cláudia Cozinha festa achei esta receita, que tinha como título "Casadinho de doce de leite" e pensei...é ela. Eu fiz, a receita é super simples e ficaram gostosos...mas ainda não são eles.

 

Mas já comprei uma outra revista na banca com a danada receita diferente...logo eu testo e conto para vocês...quando conseguir vou ter uma ataque...risos.

 

Mas olha que lindos ficaram estes...

Casadinhos de doce-de-leite

 

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 colher de chá de fermento

1 pitada de sal

3/4 de xícara de manteiga em temp. ambiente

3/4 de xícara de açúcar

2 ovos

1 colher de sopa de raspas de limão

2 xícaras de açúcar de confeiteiro

 

Misture a farinha com o fermento e o sal. Na batedeira bata a manteiga com o açúcar até obter uma massa fofa. Junte os ovos, as raspas de limão e a farinha até ficar homogêneo.

Faça 2 bolas com a massa, cubra e gele por no mínimo 2 horas.

Aqueça o forno em temperatura média. Abra os discos de massa em superfície enfarinhada (a receita não diz nada, mas não dá para abrir sem a farinha) e corte com cortador de 4 cm de diâmetro. Coloque numa assadeira, deixando espaço entre eles. Asse por 6 minutos ou até as bordas dourarem. Passe no açúcar de confeiteiro e deixe esfriar. Eu coloquei recheio de leite condensado cozido (que cozinhei apenas 10 minutos na pressão para ficarem bem clarinhos).

Rende 80 bolinhas (ou seja, 40 casadinhos)

Comentários

Fernanda Guimarães Ayer Pereira - SP
648741 visitas
Esqueci minha senha
Confira todas as receitas